top of page

Trabalhadores aprovam proposta de reajuste salarial em assembleia do Sindicato.

Após ampla divulgação, o sindicato realizou uma assembleia no dia sete de março de dois mil e vinte e quatro, (quinta-feira), ás 19h00min, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e de forma remota, on-line, (https://meet.google.com/ays-hmby-cej), onde foi debatido e deliberado sobre a seguinte pauta: Exame, discussão e deliberação sobre as sugestões da categoria profissional que serão submetidas à categoria econômica face ao reajuste Salarial e das melhorias nas condições de trabalho a partir do mês de maio de 2024; autorização do desconto da contribuição assistencial; outorgar de poderes a diretoria do Sindicato, para firmar acordo ou convenção coletiva de trabalho e/ou instauração do dissídio coletivo; discussão e aprovação para que seja deflagrada greve geral da categoria, caso sejam frustradas as negociações.

O aumento real nos pisos será uma das principais reivindicações este ano, pois o índice de inflação esta baixo e a categoria precisa recuperar o poder de comprar e também regularizar o salário que é pago por fora do contra cheque a título de prêmios e produção. Essa ação por parte de alguns empregadores, vem criando um grande passivo para as empresas e deixando os trabalhadores sem vários direitos.

Outro ponto importante nas negociações coletivas é conseguir inserir em nossa Convenção Coletiva de Trabalho os pisos diferenciados, plano cargo e salários, prêmio de produção, prêmio de produtividade, prêmio de assiduidade, vale compra ou ticket de alimentação, PPR, e manutenção todas as conquistas que já fazem parte da convenção em vigor.

A informalidade no setor do vestuário de Nova Friburgo e região deve ser combatida e denunciada, pois vem prejudicando não só os trabalhadores, como também as empresas que trabalham respeitando as leis trabalhistas e previdenciária.

A pauta de reivindicação, após ser aprovada pelos trabalhadores na assembleia do dia 07 de março de 2024, foi entregue ao sindicato Patronal no dia 12 de março de 2024.

Unidos seremos mais fortes! É importante que cada trabalhador participe das atividades convocadas pelo seu sindicato e compartilhe nossas noticias e em sua rede social (WhatsApp, facebook, Instagram, etc.).

 

1.073 visualizações0 comentário
bottom of page