Sindicato apresenta representante virtual das costureiras, Aline Silva
- Comunicação STIVNF
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Não é apenas rejuste salarial e sim valorização real junto a categoria
Conheça nossa costureira: Aline Silva - o perfil da costureira 2025.
Nesta segunda, 09 o Sindicato dos Trabalhadores da Insdústria e Vestuário de Nova Friburgo e região apresenta a costureira, Aline Silva.
Aline representa a categoria, em sua maioria mulheres com 38 anos de idade responsáveis pelo sustento familiar e que, necessitam de ajuda para não apenas suprir as demandas profissionais, mas como também ser provedora da família e do aparato dos filhos.
Moradora de Nova Friburgo, Aline Silva não conseguiu cursar até o final do Ensino Fundamental. Mesmo assim, seguiu forte na luta por condições melhores de vida e hoje atua no setor têxtil na região.
Ela não tem apoio familiar, muito menos de Políticas Publicas de qualidade voltadas à ela e a categoria.
Aline Silva tem dois filhos, um de apenas 08 anos de idade e outro com 14 anos - ambos com horários escolares diferentes.
Como diversas costureiras na mesma condição, Aline Silva reinvindica horários integrais das escolas aos filhos, e melhoria nos benefícios junto ao trabalho na confecção.
A escala profissional é muito alta e o retorno financeiro muito baixo.
A costureira, Aline Silva também sofre com a falta de reajuste salarial digno e carece ainda de: Auxílio Creche, cartão alimentação, plano de saúde e redução da jornada de trabalhado.
Ah! A trabalhadora do setor do vestuário também entende que no ambiente profissional precisa ser harmonioso e ter condições trabalhistas ao menos salubres e viáveis a categoria - ou seja - um melhor ambiente de trabalho com revisão de funções e pisos.
A partir de hoje, 09 em alguns comunicados e informações por parte do STIVNF a costureira, Aline Silva vai emitir comunicados com o público.
Vamos nesta jornada: Juntos Somos Mais Fortes.
Foto: Divulgação/STIVNF
Comments