top of page

O Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de N. Friburgo conseguiu mais uma decisão em prol de um grupo de trabalhadoras em ação trabalhista

O Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Nova Friburgo e região conseguiu mais uma decisão em prol de um grupo de trabalhadoras em ação trabalhista de reconhecimento de vínculo e pagamento das verbas contratuais e rescisórias.

As trabalhadoras procuraram o Sindicato, pois foram admitidas como costureiras, mas a empresa não registrou a carteira de trabalho e ao final ainda promoveu a dispensa sem justa causa, sem pagamento de qualquer verba rescisória.

Foi, então, proferida sentença na ação trabalhista (0100674-47.2023.5.01.0512), na qual a Juíza reconheceu o vínculo de emprego de cada uma das costureiras, determinou o pagamento das verbas contratuais e rescisórias, além de ter determinado o arresto (bloqueio) das máquinas e veículos da empresa e também condenado os sócios a responderem com seu patrimônio pessoal.

Caso a empresa não tenha registrado a sua carteira de trabalho, ou não esteja recolhendo o seu FGTS e repassando o INSS descontado dos contra-cheques, ou ainda pagando os salários de forma parcelada e fora do 5º dia útil, procure atendimento no departamento jurídico do Sindicato para resolver sua situação.

Só a luta muda a vida!

968 visualizações0 comentário
bottom of page